quinta-feira, 3 de março de 2011

Dias Iguais...

"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje.
Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.
Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."  Paulo Coelho

 Muitas vezes automaticamente ligamos nossa vida no "automático" e os dias vão passando, e passando... não nos damos conta do rumo para o qual estamos lançando nossa própria vida. E um certo dia você acorda e se da conta disso. Eu tinha uma vida "milimétricamente" projetada,  comecei a trabalhar com 15 anos, nesta mesma idade estava namorando, fiquei noivo aos 19 anos e aos 21 já estava me programando para um casamento. Hoje com 22 anos eu estou solteiro, não me arrependo das fases boas e ruins do meu relacionamento, porém, se eu pudesse voltar atrás eu teria vivido cada dia como único na minha vida, não deveria ter me pressionado tanto com uma vida ideal. Muitas vezes as pessoas querem tanto um futuro pleno e feliz que se esquecem de viver o presente, e a nossa felicidade esta nos pequenos gestos, nos amigos, na família e nas coisas mais simples da vida. Eu li esse texto do Paulo Coelho, gostei muito e quis compartilhar ele com vocês. Tenho conhecido muitas pessoas que estão fazendo a diferença na minha vida e quero que quando essas pessoas lerem o que eu escrevi, elas saibam o quanto são importantes para mim, não sei se estarão presentes na minha vida para sempre, mais nas minhas lembranças e na minha vida elas já estão marcadas. Obrigado a todas essas pessoas que contribuem para minha felicidade em suas diversas formas e fazem meus dias se distinguirem uns dos outros.  :)

Obs: Usei um pedaço da minha vida como um exemplo de que muitas vezes você se programa tanto para que algo aconteça e aquilo não acontece. Contudo, você perdeu tempo só se programando e esqueceu de aprender com o presente, vivência-lo.



Hoje eu recebi aqui no blog comentários de pessoas muito importantes para mim, e agradeço muito... Porém gostaria de salientar um comentário em especial, que traz uma mensagem muito bonita:

"Ao não reconhecer a efemeridade do tempo um indivíduo pode, de fato, sujeitar-se a sensações que vão desde o arrependimento até angustiantes ansiedades. Isso não significa afirmar, contudo, que tal posicionamento está certo ou tampouco errado. Acredito que é preciso exorcizar o sentimento de culpa que tendemos a impregnar em nossa consciência. Sentir-se livre para refletir saudavelmente como o passado ocorreu indica, antes, um ser que está traçando comparativos para o seu futuro, seja este momento em um longínquo espaço de tempo ou daqui a 2 segundos, tempo suficiente para se balbuciar um ‘sim’ ou um ‘não’ e com isso construir um novo traço em sua vida. Quanto a isso, eu diria apenas uma coisa: seja bem-vindo ao seu novo momento!"
Autor: CP ...





3 comentários:

  1. Que fofo Rafa! Concordo 100%! Também passei minha vida inteira programada, estudando que nem uma camela, só estudando, estudando...
    Resultado: me afastei dos meus amigos e de mim mesma. Agora que to tentando voltar, as vezes vejo que é tarde demais.
    Mas que sirva de lição pro nosso futuro!
    Beijos!
    Te amo primo! Amo pra sempre!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas ja crescem aprendendo a viver no automatico.Cresce,estuda,trabalha e assim por diante.Com isso acaba esquecendo de cuidar de si propria.Isso eh um grande erro.Acho que dah pra vc ter objetivos sim para seu futuro,porem jamais deixar que seus proprios objetivos atrapalhem seu presente.Esse eh o caminho..Fazendo desta maneira,vc administra o hoje,aprende com o dia de ontem e segue para o dia de amanha..!!Juliana Dantas..!!Rs..Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ao não reconhecer a efemeridade do tempo um indivíduo pode, de fato, sujeitar-se a sensações que vão desde o arrependimento até angustiantes ansiedades. Isso não significa afirmar, contudo, que tal posicionamento está certo ou tampouco errado. Acredito que é preciso exorcizar o sentimento de culpa que tendemos a impregnar em nossa consciência. Sentir-se livre para refletir saudavelmente como o passado ocorreu indica, antes, um ser que está traçando comparativos para o seu futuro, seja este momento em um longínquo espaço de tempo ou daqui a 2 segundos, tempo suficiente para se balbuciar um ‘sim’ ou um ‘não’ e com isso construir um novo traço em sua vida. Quanto a isso, eu diria apenas uma coisa: seja bem-vindo ao seu novo momento!

    CPC

    ResponderExcluir