A dor do fim...
Galera hoje eu vou falar sobre relacionamentos, a minha opinião sobre o assunto. Eu já tive alguns relacionamentos de muito curto tempo e um longo, aqueles que leram minhas postagens anteriores devem saber que eu sai de um relacionamento de 5 anos. Para alguém que fez 22 anos agora é muito tempo... rs
As pessoas me perguntam muito sobre porque eu tive um relacionamento tão longo e com tão pouca idade, porque não deu certo e etc!! Eu acredito que tudo é bom enquanto dura, seja algo de pouco tempo ou de muito tempo! Cada relacionamento me trouxe muitos aprendizados, me fizeram amadurecer em alguns aspéctos... Muitas pessoas dizem “Eu não me arrependo de nada do que eu faço!” e isso é uma verdade, porém eu não posso dizer “Eu não me arrependo de nada do que eu já fiz!”, porque se eu pudesse voltar ao tempo teria mudado muitas coisas, atitudes e tal... Não cabe fazer citações sobre isso e eu não estou falando só do meu relacionamento de 5 anos e sim de todos... (Não que eu tenha uma vasta experiência!! Kk)
Qualquer relacionamento deixará marcas em nós e sempre iremos lembrar de momentos vividos com essa pesssoa, sejam esses momentos bons ou ruins! Cada pessoa se torna especial por um motivo e por isso acreditamos que jamais esqueceremos da trajetória dessa relação... me lembro de quando me apaixonei na adolecência e todos me diziam que não levaria a nada essa paixão juvenil e eu escutava todos, porém achava que não viveria sem ela. O tempo passou e não deu certo o relacionamento e eu sofri muito, eu enxergava ela em todos os lugares, ficava com outras pessoas e fazia comparações, em geral toda essa coisa de fim de relacionamento que muitos já devem ter passado. Hoje em dia eu vejo que realmente nunca daria certo por uma série de motivos, porém foi um aprendizado para mim, ela me ensinou muitas coisas e tinha um jeito único que eu jamais vou esquecer. Passou e tudo foi cicatrizando, depois eu conheci outra pessoa, dessa vez da mesma idade que eu. Então namoramos, ficamos noivos e ... mais uma vez não deu certo. Em geral, todos um dia aprendem que ninguém é de ninguém e tudo tem seu tempo e um porque. O fim de um relacionamento é apenas o início de uma nova etapa em sua vida, mas temos o costume de olhar de uma maneira negativa para isso e não deveríamos ser assim, temos que pensar que a separação é um momento de entrar em uma nova fase da vida, como por exemplo: fazer coisas que você gosta e um relacionamento poderia ou estaria atrapalhando, conhecer uma pessoa nova (Talvez sua cara metade!!), fazer mais amizades e cuidar das que já tem, cuidar um pouco mais de você e o mais importante que é se encontrar (se conhecer...).
Por: Carol Waldeck
“É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos.”
As pessoas não aceitam e não querem enxergar que o relacionamento já não esta mais saudável e feliz. Acredito que por diversos motivos: medo da solidão, comodísmo, etc... E vivem com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
A escritora Dóris Fleury escreveu um conto chamado "Noturno em Lençol de Papel" que retrata bem a depressão vivida por uma mulher após o fim de um relacionamento:
"Eu não consigo respirar. Juro por Deus. Não consigo. Estou com falta de ar. O nariz tão entupido que a respiração é um sonho impossível. Vou parar de respirar e morrer sufocada. É isso aí. Vou morrer aqui sozinha, nesse décimo-quinto andar, mais abandonada que vira-lata. Me arrasto até o banheiro e me vejo no espelho: virei monstro. Nariz vermelho, olhos vermelhos, rosto inchado. Se ele me visse desse jeito, aí sim é que saía correndo. Vou tomar um banho. É bom. Relaxa. E além do mais, desentope o nariz. Que se dane se é o terceiro banho de hoje, todos com a mesma finalidade: relaxar e desentupir o nariz. Oh, Jesus."
Bom galera o texto acima relata toda a “fossa” que essa mulher esta vivendo, mais será que vale a pena? Claro que não. Já escrevi demais, se eu prolongar muito o texto ninguem vai querer ler, né? rs
Em resumo, a vida é muito boa, então aproveite cada ciclo da sua vida para retirar apenas a aprendizagem que ela lhe proporciona. E antes de amar qualquer pessoa, aprenda a amar a si mesmo em primeiro lugar e só assim você permitirá que outra pessoa ocupe um espaço em sua vida. Espero que tenham gostado dessa postagem... um super abraço em todos!!
Bom, não tenho muito o que dizer sobre isso. Tirando o fato de que eu quase me matei por causa de uma relação antiga (sim, eu quase me matei), tento ao máximo não me envolver tanto com as pessoas. Sem sucesso muitas vezes, rs. É que não dá pra evitar. Mas enfim, temos que ter a cabeça no lugar para nos envolver, caso contrário é óbito ou insanidade.
ResponderExcluirBeeijos Rafa, nem preciso dizer de novo que adoooro tu!
envolvermos*
ResponderExcluirQuando a gente vai receber um móvel novo na nossa casa,a gente antes de receber,a gente vai lá no local que vamos colocar o móvel novo...e a gente faz uma belissima faxina..Para que quando o móvel novo chegar,possamos receber despreocupados...Porque sabemos que o local está limpooo..!!
ResponderExcluirE dentro do nosso coração,é a mesma coisa...!!Temos que limpar primeiro,deixa-lo vazio,para que possamos ter a liberdade de enche-lo novamente,com a mesma alegria.
Porque o nosso coração é como uma casa..É a nossa casa..!!
Juliana Dantas..!!
Tha que isso!! Não vale a pena, você acha que ele merecia toda essa sua dor?? Claro que não, nós conhecemos quem esta ao nosso lado em dois momentos... quando se casa ou quando termina!! kkk Te adoro muitão, ainda bem que você já superou essa fase. Agora "bora" ser feliz!! Bjs
ResponderExcluirJu lindo isso que você escreveu, realmente precisamos limpar toda a nossa mente e prosseguir com a vida! Obrigado por estar presente na minha vida desde então! Bjs
Horas atrás estava comentando algo referente a relacionamento e o que vou dizer agora cabe ao que disse aos meus amigos... Nada nos torna tão grandes como uma grande dor.
ResponderExcluirAbração Rafa..
Rafa Burgstadt
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla pessoal este será aminha 1ª postagem, espero que curtam.
ResponderExcluirComo todos aqui já sofri desilusões amorosas e acredito fielmente que o "não ser correspondido" é o mais doloroso. Veja o ser humano de fato só cresce e evolui quando sai de sua zona de conforto, ou seja, quando parte para o inesperado, para as incertezas, mas no final de tudo, isso lhe proporciona mais experiências, lhe permite ver a vida de outras formas. Acho que não se entregar de corpo e alma a um relacionamento com o medo de não dar certo e se privar da possibilidade de ser feliz, isto não significa é claro que devemos nos entregar a qualquer um que dobra a esquina kkk, para isto é preciso ter feeling ou no linguajar popular “a malícia” assim é possível construir um relacionamento saudável e quem sabe duradouro. Cíce Santos
Rafa e Cícero muito obrigado pela postagem de vocês, gostei muito!! Agradeço a participação ;)
ResponderExcluir